sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Dean Karnazes - 50/50

O segundo livro de Dean Karnazes é o escolhido desta semana. 



Neste livro Dean Karnazes presenteia-nos com a odisseia de 50 maratonas em 50 dias seguidos em 50 estados diferentes. Da Califórnia a Nova Iorque passando pelo Alasca e pelo Havai. 

Para além de nos descrever toda esta aventura, que foi fazer 50 maratonas seguidas, Dean Karnazes vai-nos contando ao longo do livro muitas outras histórias e aventuras por que passou. À semelhança do primeiro livro, neste, Dean também mantém o seu sentido de humor bem apurado.

O que mais gostei deste livro são as dicas e sugestões que nos dá ao longo do livro. Vai deste dicas de treino, nutrição, vestuário, livros, sites, etc, etc...muita coisa interessante que vale a pena perder um tempinho a investigar...

O que fiz foi anotar o tema e o número da pagina numa folha de papel que mantenho dentro do livro, assim sempre que tenho dúvidas sobre um assunto posso sempre ir ver o que o Dean Karnazes tem a dizer. Por exemplo quando andava a procurar novos planos de treino li aquilo que queria :))
" Se só pudesse dar um conselho aos atletas seria o seguinte: «Dêem ouvidos a toda a gente, não vão atrás de ninguém». Isto porque, cada atleta é único  por isso não há nenhum sistema de treino, tipo de sapato, ou pequeno almoço que seja igualmente eficaz para todos. Encorajo sempre os outros atletas a fazer experiências enquanto treinam de modo a descobrirem o que resulta melhor com eles."

O menos bom deste livro é que tem muitos erros de tradução/impressão??? não sei, está cheio de erros, palavras trocadas e frases sem sentido. É uma pena, porque o conteúdo em si é muito bom.

E é mais um livro de Dean Karnazes! Consegue deixar-me sempre bem disposto e com vontade de correr, para além de ter sempre algo inspirador a dizer, neste caso relembra-nos que a nossa vida e o nosso futuro somos nós que criamos: "É tão fácil viver uma vida que foi escrita para nós por outros, cair no conformismo ao seguir o caminho que a sociedade traçou antes de nós, em vez de prestarmos atenção ao nosso próprio chamamento único. Conforto, complacência, rotina, o caminho do menor esforço, a estrada mais fácil - estas coisas são a maldição da humanidade. É um momento inquietante quando despertamos e nos apercebemos de que as armadilhas do convencionalismo criaram uma vida para nós que é inteiramente diferente daquela que desejamos viver."

Até já e boas corridas!

4 comentários:

  1. Sobre os erros que vc encontrou, procure a edição brasileira.

    Estou lendo nesse momento, e não me deparei com nenhum erro por enquanto.

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela dica João :)
    Continuação de boas leituras!

    Até já e boas corridas!

    ResponderEliminar
  3. É engraçado, acabei de o ler esta semana e também topei alguns erros e gralhas. Mas a motivação que ele transmite é uma cena fora do comum, daí ele ser tão bom! Estou a ler o último dele e até agora gostei mais deste que referem. Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem estou a ler o ultimo livro dele. Quero tentar acabar esta semana para fazer aqui o post sobre ele.
      Para mim o primeiro é o melhor, mais divertido e o que transmite melhor a sua força!

      Abraço Sílvio, boas corridas!

      Eliminar