sexta-feira, 23 de agosto de 2013

RUN! Corre! - Dean Karnazes

O último livro da trilogia de Dean Karnazes é mais uma excelente escolha.
 
Depois de ler os três de seguida fiquei um pouco mais "Karnaziano".  Agora quando há duvidas vemos as coisas sempre à luz das ideias do amigo Karno. Exemplos são algumas alterações na alimentação, dicas de treino, o que o Karno usa para isto, o que usa para aquilo, o Karnazes diz que é melhor assim, pior de outra maneira...
Este último livro parece-me um pouco mais "terra a terra", mais sincero, mais reflectido e sem rodeios ou aflorados para vender mais...


É composto por 26.2 histórias tal como a distância da Maratona (em milhas) e algumas dessas histórias são mesmo muito boas. Podemos ler a visão da mulher e dos filhos de Dean Karnazes relativamente a ele próprio. Mas para mim a melhor é sobre um amigo chamado Topher Gaylord que acaba por se tornar num ultramaratonista por influencia direta de Dean Karnazes. Há historias de corridas e mais corridas, cada uma mais impossível que outra, mas sempre com a mesma vontade e afinco pela parte de Dean Karnazes.
O que mais gosto é a facilidade com que nos transmite o prazer de correr e nos envolve nesse ambiente. Mesmo sendo histórias de distâncias surreais para a maioria de nós, acabamos por nos identificar em algum momento nem que seja na nossa corridinha de 5km pra descontrair. É também muito fácil mudarmos alguma coisa ou ambicionar mudar alguma coisa.
Depois de ler os seus livros acho muito difícil não se ficar fã. Recomendo vivamente a leitura dos três livros mas pela ordem de publicação, do mais velho ao mais novo.
Para que ainda não comprou nenhum livro uma excelente oportunidade está aqui.

Até já e boas corridas!

Sem comentários:

Enviar um comentário