quarta-feira, 21 de agosto de 2013

PROVAS - Confirmações

A semana que passou foi muito animada cá por casa! Foram imprevistos atrás de imprevistos e uma semana de treinos por água abaixo.

Depois de há semanas atrás conferenciarmos sobre o que seriam os nossos objectivos até ao final do ano restava-nos esperar que tudo corresse pelo melhor e que conseguíssemos disponibilidades para as provas  que se avizinham e, claro, estar em condições físicas aceitáveis para tal.
A primeira já estava, a 1ª Mini Maratona UNICEF, e as restantes???

Na quarta-feira passada chego ao trabalho e... KO! Tinha saído o meu novo horário e estava a trabalhar, no fim de semana da Corrida do Tejo, no fim de semana do Trail Terras do Grande Lago e ainda no fim de semana da 1/2 Maratona Ponte Vasco da Gama. Imaginam como fiquei... Pois, nem vos digo, uma sensação de frustração e desânimo que me deixou KO!
Com tão poucas oportunidades que temos cá no Algarve acabamos por seleccionar a dedo as provas que queremos ir e fazemos o impossível para conseguir. Gastamos tempo, e muito dinheiro, mas é aquilo que nos dá prazer. Por isso, tamanha frustração.
Mas, há sempre o tal "mas" , com algumas trocas, uns pedidos aqui outros ali lá consegui os dias para ir à Corrida do Tejo. Fizemos logo a inscrição, por isso esta está confirmada e vamos ter um fim de semana prolongado em Lisboa, mais ou menos de 12 a 15 de Setembro.

Mais um esforço e tenho também o fim de semana para ir ao Trail das Terras do Grande Lago e assim fazemos a nossa estreia numa prova do género. Também já temos inscrição feita, tudo pago e confirmado.
No fim de semana da 1/2 Maratona já não consegui fazer nada e vou estar mesmo a trabalhar. Não se pode ter tudo e conseguir estes dois fins de semana livres vai-me sair do corpinho porque vou ter de trabalhar mais noutros dias,contudo, é por uma BOA causa.

Mas a semana não ficou por aqui NÃO, houve mais.
Há algum tempo que o Trail das Terras do Grande Lago estavam no topo das nossas prioridades de corrida, por um lado porque tínhamos ouvido falar muito bem da prova, por outro queríamos fazer uma prova do género e ainda porque esta até era das mais próximas que tínhamos. Então perfeita! Contudo, há meses atrás alguém nos disse que estavam a pensar fazer uma prova de Trail aqui em Faro e que seria dia 22 de Setembro. Ficámos logo de pé atrás e pensámos, é em Faro temos de ir, não vamos a Portel, é na nossa cidade temos de estar presentes e participar. Mas não encontramos nada na net, ninguém sabia de nada, o site que nós indicaram não tinha nada e o tempo foi passando e pensámos que não iria haver nada. Não é que faço mil e uma trocas para ter o fim de semana, fazemos as inscrições e programamos tudo para ir a Portel e no dia seguinte aparece no facebook a tal prova de Trail?? É verdade, vai mesmo haver uma prova de Trail em Faro dia 22 de Setembro nas distâncias de 45Km e 20km. E nós não vamos estar presentes. Nada me daria mais prazer do que participar numa prova de trail na minha própria cidade, mas parece que nada estava a favor e por isso vamos para Portel nesse fim de semana. Ficamos a torcer por quem fica a correr em Faro. Esperamos que seja uma prova bem sucedida e com futuro, bem precisamos de mais actividades aqui no nosso deserto.



Mais informações sobre a prova aqui.

Entretanto temos conhecimento de mais uma prova aqui em Faro (é a loucura). Nem pensamos duas vezes, já estamos inscritos mesmo sem saber se vamos estar a trabalhar ou não.
É a Corrida Faro Ativo de 10km e caminhada 5km e está integrada no Circuito Nacional de Estrada, com o apoio da Xistarca e da Câmara Municipal de Faro.


Mais informações sobre a prova aqui.

E como estávamos numa maré de nos inscrevermos em provas, não perdemos mais temos e já garantimos o nosso lugar na Maratona de Sevilha que se realizará a 23 de Fevereiro de 2014. Estamos a mais de seis meses de distância, mas era agora ou nunca, depois aparecem os "se´s" e os "mas" e acabamos por não ir, assim já está e agora pra frente é que é caminho.
Vão ser seis meses de preparação a todos os níveis e se for preciso tiramos férias para não haver surpresas na altura...



Mais informações sobre a prova aqui.

E foi assim que passamos a semana, não corremos de uma maneira corremos de outra, é preciso é ir correndo qualquer coisinha!

Até já e boas corridas!

2 comentários:

  1. Não há fome que dê em fartura! Estavam a queixar-se (com toda a razão) de não existirem provas no Algarve e assim de rajada aparecem elas! Força para a vossa preparação. Pode ser que nos encontremos na corrida do Tejo. Um abraço

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo Sílvio, lol!

    Obrigado, boas corridas.

    ResponderEliminar