domingo, 2 de junho de 2013

Treinos: mês de maio

Este vai ser o meu primeiro post sobre os meus treinos, até agora tinha sido ela a trazer cá os dela, agora vou trazer eu o meu mês de maio. No entanto nós fazemos mais de 80 % dos treinos em conjunto, tirando aqueles dias em que por motivos profissionais não conseguimos treinar juntos o resto é sempre uma partilha de experiências em conjunto.



Atividades de Corrida: 20
Distância: 251 Km
Tempo: 21 horas e 38 minutos

Foi um bom mês de treino, no entanto ouve um decréscimo do volume mais para o final do mês. Infelizmente o tempo não dá para tudo e às vezes falta mais um pouco para treinar. Comecei com 5 treinos de corrida por semana e acabei esta última com apenas três :(
Não houve qualquer problema a nível físico a não ser as normais dores musculares, pós-treinos mais duros.

A melhorar para o próximo mês: mais treinos de séries e intervalados, acho que tenho de imprimir mais intensidade qualidade no treino. Também tenho de melhorar os índices de força e para isso tem de haver mais sofrimento/tortura rampas e subidas.


Atividades de BTT: (até tenho vergonha) são só 3 :(
Distância: Uns míseros 88,5 Km
Tempo: 5 horas

Este não foi definitivamente  um mês bom para andar de Bike. Lá está, a falta de tempo é sempre a responsável. Os treinos de Bike acabam sempre por ser mais demorados, e é um filme pra conseguir encaixá-los no nosso calendário.

A melhorar para o próximo mês: Como é óbvio é conseguir aumentar o número de treinos de Bike. Já me dava por contente se conseguisse 2 por semana. Só uma confissão, mas em voz baixa. é que o assunto é delicado... estamos em negociações cá por casa para definir um orçamento com vista a adquirir 2 bicicletas de estrada :)) 


Actividades de Natação: 8
Distância: 13km
Tempo: 6 horas

Devido a uma  lesão que ela teve e que a impossibilitou de correr, começámos a introduzir treinos de natação no nosso calendário. Devíamos ter iniciado mais cedo, é muito bom, treinamos outros grupos musculares e após um treino de corrida fazer um de natação é revigorante. Notei que comecei a recuperar mais rapidamente. A técnica não é perfeita mas com o tempo vai melhorar de certeza. Para tal utilizamos o pull buoy, as palas e a kickbord.

A melhorar para o próximo mês: É só continuar e conseguir fazer mais alguns treinos por mês, o resto vem por acréscimo. Quem sabe se agora com o tempo mais de verão não damos um saltinho à praia para umas braçadas em mar aberto :)

E é a isto que se resumiu o passado mês, não foi mau mas podia ter sido bem melhor.
No meio destes treinos ainda houve tempo para alguns exercícios de força funcional, em que utilizo o TRX e kettlebells, mas são exercícios que requerem algum tempo de recuperação e condicionam o resto do plano de treinos, no entanto são uma mais valia para o ganho de força.

PS: Se puderem leiam a revista VISÃO desta semana tem uma excelente reportagem de 8 páginas com o título "A Adrenalina da Corrida".

Muito em breve temos aqui o resultado da 2ª Corrida ACS ;-)

Até já e boas corridas!


4 comentários:

  1. QUE TREINO DURO !! BOA SORTE EHEH

    CARLOS

    ResponderEliminar
  2. Boas. Não sei se vos apanhei aos dois na corrida, mas têm aqui o link das fotos
    2ª Corrida ACS
    E bons treinos para Junho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Luís. Continuação de bons treinos. Abraço!

      Eliminar