sexta-feira, 31 de maio de 2013

Síndrome de Compressão do Piriforme

Lesões, lesões e mais lesões...

Digamos que nunca fui rapariga de dar importância a uma pequena dor, formigueiro, moinha ou ligeira impresão que aparece após longas corridas, treinos ou mesmo jogatanas feministas em que muias vezes me vejo "infiltrada". Acabo sempe por associar a excessos, a demasiado ácido lático que se acumula, segundo os mais entendidos e estudos recentes, devido a "minúsculas" roturas pós-treino "mais intenso que o normal".


Mas....


Desta vez... A dor foi ficando, ficando, piorando e piorando até que persistiu e ficou mais que o suportado.

Opinões para aqui, para ali. Fisioterapeutas, radiologistas, ortopedistas e muita pesquisa e o diagnóstico estava feito: Síndrome de Compressão do Piriforme!


Resumindo: uma dor aguda, insuportavél durante a corrida na região glútea interna que se apoderou do meu membro inferior direito. Ou seja, uma dor enorme no rabo  que me apanhava a perna toda e me impossibilitava de correr! uma dor aguda, parecida a uma facada, HORRIVÉL!




Repouso, alongamentos, muita natação (para compensar a ausência de corrida) e alguns dias de ibuprofeno. As dores melhoraram mas o repouso de corrida foi uma tortura :(

Agora só ficou uma sensação de pequeno peso..

Os alongamentos continuam a fazer parte da rotina bidiária..


O repouso, supostamente, deveria continuar por mais uma semana..Mas como já pesa não treinar (tanto fisica como psicologicamente).. Amanhã será dia da 2ª corrida ACS em São Brás de Alportel. Mais uma estreia nossa em corridas algarvias :)



Um até já!
Bons treinos :)



P.S. Espero que o repouso tenha sido suficiente e não me veja nestas andanças tão brevemente (o mehor seria nunca mais :) ).

2 comentários:

  1. Boas! Também estou com essa dor. Como trataste e quanto tempo de repouso?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Boas :)
    Tratei com muito repouso e alongamentos, anti-inflamatórios não esteróides, massagem e fiz uma vez tratamento com fisioterapeuta.
    Penso que o que ajudou mais foram mesmo os alongamentos quase bi-diários ( no youtube encontram-se muitos exemplos bons).

    Espero que tenhas as rápidas melhoras :)

    Até já e boas corridas

    ResponderEliminar