sábado, 20 de abril de 2013

8ª Corrida do Benfica

Depois de uma semana cheia de trabalho, só hoje foi possível arranjar um tempinho para falar da nossa última prova.

Foi no passado domingo pelas 11 horas que participamos pela primeira vez nesta prova que tem como ponto alto a passagem pelo interior do estádio da luz.

Não nos podia ter corrido melhor! Conseguimos os dois alcançar em pleno os objectivos a que nos propusemos.

Chegamos bastante cedo, pois não sabíamos exactamente onde ia-mos deixar o carro nem se ia haver muita confusão e também porque o nervoso miudinho nos impelia para o local da corrida o mais cedo possível.

Momentos antes da partida


 Quanto à corrida mais propriamente, começou com alguma confusão na linha de partida. Os "atletas" encontravam-se todos juntos, tanto os que faziam a caminhada dos 5 como a corrida dos 10km. É claro que quando foi dado o tiro de partida nos atrapalhamos um pouco. Como o 1º km era sempre a descer a progressão fez-se a bom ritmo e quando começamos a fazer a Av. Lusíada no sentido ascendente conseguimos ter uma bonita imagem da imensa massa humana que se vai alongando.
Até ao Km 3,5 ,mais ou menos até à entrada na garagem do estádio, fui servindo de lebre a ela, que se colou a mim e conseguimos fazer ritmos sempre abaixo dos 4:30 :) .

Depois a passagem pelo interior do estádio fez com que ganhasse novo folgo e aumentei um pouco o ritmo, isto até ao inicio da Av. Cidade de Praga mais ou menos ao km 5,5, altura em que já vêem de volta os primeiros ATLETAS. Estes kms foram sempre a sofrer, até ao km 8, foi realmente muito duro. Estava muito calor e grande parte deste troço foi feito a subir. Depois só faltavam 2 km e era dar tudo por tudo. Após uma última subida,já perto do estádio, era só fazer um sprint final e terminar eu em 43:46 e ela em 46:45.

No final estávamos os dois mais que satisfeitos com o resultado! Eu porque havia conseguido baixar dos 45 minutos, ela porque baixava dos 50 minutos e tirava cerca de 5 minutos ao seu recorde pessoal.

Os tempos finais são provisórios e podem sem consultados aqui.

Aproveitamo para vos dizer que para qulaquer benfiqista esta é uma prova autêntica! Para o anos esperamos podemos repetir.


Até já!




Sem comentários:

Enviar um comentário