segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Plano de treinos - Sétima semana

Mais uma semana que passou e mais uma em que o plano pré-estabelecido não foi cumprido.
Iniciamos a semana com um treino longo que deveria ter sido realizado no fim de semana passado  mas que por  alguma falta de tempo teve de ser adiado.

No final foi mais uma semana com o mesmo volume de treino mas com uma intensidade bem mais baixa.

Segunda - Longo: tempo de prova [32km em 2h:58 min, ritmo 5:32min/km ]

Terça - Descanso

Quarta - Recuperação [15km em 1h:19 min, ritmo 5:17min/km ] 

Quinta - Descanso

Sexta - Subidas [14,5km em 1h:16 min, ritmo 5:15min/km]

Sábado - Recuperação [11km em 59 min, ritmo 5:24min/km]

Domingo -Longo [19,5km em 1h:48min, ritmo 5:30min/km]


O treino de segunda deixou o corpo muito cansado e foi preciso descansar na terça. Na quarta-feira ainda pensamos em fazer um fartleck mas rapidamente percebemos que as perna não iriam colaborar. Por isso deixamo-nos ir e acabou por ser uma espécie de recuperação mais longa.
Quinta-feira mais um descanso forçado e sexta-feira foi tarde de corridas à 6ª feira, desta vez subida ao cerro do Guilhim, uma subida com uma inclinação brutal que deixou os músculos das coxas a latejar...
No domingo tinha combinado acompanhar o Luís no seu treino longo e então lá fomos até ao ludo num final de tarde fantástico.
No final deu 92km, nada fora do que tenho findo a fazer semanalmente, mas com um ritmo muito mais ligeiro.

Esta semana que entra vai ser de recuperação quase total pois domingo é dia de Corrida do Tejo. Vamos para Lisboa na quinta-feira por isso até lá vai ser só corridas de recuperação, depois em Lisboa fazemos um último treino para finalizar.
Quanto à prova propriamente dita o objectivo é sempre o mesmo, divertirmo-nos e desfrutar de mais uma prova com um ambiente bem mais concorrido do que aquilo a que estamos habituados.

Até já e boas corridas!

1 comentário: