Foi complicado terminar esta semana, muito complicado, pelo menos dentro do planeado.
Depois do final da segunda semana ter sido muito duro, acabei por acusar o cansaço ao longo desta semana.
Segunda - Treino de ritmo [ 12 km em 55 min, ritmo 4:37min/km ]
Terça - Recuperação [13 km em 1h:12 min, ritmo 5:35min/km ]
Quarta - Subidas [10,5 km em 53 min, ritmo 5:04min/km ]
Quinta - Fartlek [14 km em 1h:13 min, ritmo 5:13min/km ]
Sexta - Recuperação [12 km em 1h:09 min, ritmo 5:44min/km ]
Sábado - Longo: tempo de prova [ 30 km em 2h:42min, ritmo 5:24min/km ]
Domingo - Descanso
Segunda e terça tudo bem mas chego a quarta e as pernas recusam-se a fazer os 12 kms planeados, menos 2 kms que o previsto. Na quinta o treino de fartlek saiu a um ritmo mais baixo que o planeado, mas divertimos-nos um pouco a fazer este treino até às 2 da manhã.
Sexta foi o grande dia, era dedicado a recuperação, um treino mais calmo para relaxar que encaixou na perfeição no 1º treino do grupo Corridas à 6ª Feira. Fizemos 12 kms pela Praia do Barril sempre em muito boa companhia.
No sábado até à hora de sair para correr foi sempre uma incerteza, Corro ou não corro? doíam-me as pernas, estava cansado, secalhar devia deixar para amanhã e descansar hoje... acho que não vou ser capaz... foi assim o dia todo.
Acabamos por nos decidir a ir e em boa hora o fizemos. Apesar de ter sido um dos treinos mais custosos que fizemos juntos valeu a pena pelo sentimento de dever cumprido que temos no final. E pelo espírito de união e entreajuda que nos une, não só na nossa vida diária, mas também e especialmente quando treinamos juntos.
Por fim ficou mesmo o sentimento de dever cumprido :)
Até já e boas corridas!
Contas por alto, se não me enganei, 101Km numa semana? Pfffff ... :) Vão à maratona de Lisboa, certo? E eu ainda me queixava na 6ª Feira do cansaço causado por dois treinos de ciclismo de 75Km. Quando vejo estes números, esse volume e o ritmo a que foram feitos, sinto-me pequenino ;)
ResponderEliminarParabéns pelo vosso espírito de união e entreajuda que vos faz atingir as metas que se propõem conquistar.
Não é pra maratona mas é com muito gosto que nos entregamos aos treinos. Falamos aqui de sacrificios, de treinos duros e de cumprir com o planeado, mas a verdade é que é sempre com muita vontade e crer, e gosto pelo que fazemos. É a nossa maneira de estar e de nos divertir-mos!
EliminarE daqui a mais uns meses quem sabem e não fazemos mesmo uma excursão à Terra de "nuestros hermanos" pra fazer os 42 de Sevilha...
Continuação de bons treinos!