sexta-feira, 26 de julho de 2013

Novos desafios, novos objectivos!

Esta semana iniciamos um novo plano de treinos com vista a alcançar novos desafios. E há semelhança de muitos corredores amadores, o plano de treino foi planeado pelos melhores treinadores que conhecemos...nós mesmos :) as consequências de um falhanço só a nós irá afectar por isso somos cobaias de nós mesmos com todo o gosto. 
Não é um plano complicado nem complexo mas pensamos que será o adequado aos novos objectivos.
Nunca seguimos nenhum plano rigorosamente, por falta de disponibilidade e também não vai ser agora que o vamos fazer. No entanto, todo o processo de elaborar, pesquisar e construir um plano de treino motiva-nos e é de certa forma uma  lufada de ar fresco que nos faz sair um pouco da rotina diária de treinos. 
Com um novo desafio sonhamos com novos objectivos e isso mantém-nos motivados.

Os novos desafios baseiam-se em  provas que gostaríamos de participar. E digo gostaríamos porque como já várias vezes aqui referi, não temos uma total disponibilidade profissional. Trabalhamos ambos por turnos e não existe fins de semana ou feriados para nós, e claro nem temos horário compatível um com o outro. Por isso, dizer que vamos com certeza a uma corrida no fim de semana tal torna-se quase impossível. 
Mas, há sempre um mas, se tudo correr bem e se conseguirmos conciliar o horário com algumas trocas e baldrocas queremos ir ás seguintes provas:


Destas seis destaco o IV Trail Terras do Grande Lago que é um dos nossos objectivos principais, sendo que pretendemos participar na versão mais curta de 25 km e assim nos estrearmos numa prova de trail.
E claro, as X Milhas do Guadiana, uma prova que infelizmente nos tem escapado entre os dedos todos os anos. É uma prova emblemática e muito acarinhada no Algarve e na vizinha Espanha. Esperamos conseguir ir este ano.
Pelo meio se houver mais alguma prova que nos seja de fácil acesso tentaremos ir. Até ao final do ano vamos tentar ganhar alguns quilómetros e experiências para tentarmos uma maratona em 2014.

Já para dia 3 de Agosto temos cá no Algarve, mais propriamente em Vilamoura, a Mini Maratona UNICEF (10km) e nós já temos as nossas inscrições :)



Até já e boas corridas!

6 comentários:

  1. Força aí nesses novos objectivos.
    Abraço

    P.S. Gostei da parte em que dizes que o treinador somo nós...na mouche!

    ResponderEliminar
  2. Pronto, lá vou eu colar-me a vocês na Corrida da UNICEF, a ver se sinto o efeito da 'aspiração' como faço no ciclismo ;)
    E post com o dito plano de treinos? Eu a meio de Agosto quero ver se começo um plano de treinos que saquei para o Garmin Conect, o qual supostamente irá permitir que eu termine uma meia maratona em 1h45min ... tá bem abelha.
    E ainda a propósito dessa corrida em Vilamoura (que deve ser uma loucura em termos de assistência ou de gente a buzinar porque não consegue chegar ao bar do Figo), aí está uma solução para os nossos problemas de inscrição. A Ticketline. As provas passavam a ter inscrição por aí e, comodamente via CTT, enviam o dorsal para o Algarve

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, vamos todos juntos e formamos um tridente atacante...
      Logo quando a Garmin lançou esses planos de treino ainda tentei seguir um mas acabei por desistir por falta de tempo para o seguir à risca.
      Continuação de bons treinos! Abraço.

      Eliminar
  3. Força nesses objectivos! Pelo menos na 1/2 da PVG devemos encontrar-nos! ;)

    Boas corridas

    ResponderEliminar